AÇÕES DE PREVENÇÃO EM SAÚDE

Com o objetivo de trabalhar a prevenção do sobrepeso e obesidade no Município, vinculado ao Programa Saúde na Escola – PSE, as Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, Cultura, Esporte e Turismo estão realizando ações junto às escolas.

Para os alunos da Escola Benito Victório Martinelli as atividades realizadas são: IMC – Índice de Massa Corpórea, Revisão das Carteiras de Vacinação, teste de Acuidade Visual e avaliação de Saúde Bucal, as quais estão  acontecendo nesta terça e quarta-feira, dias 06 e 07 de novembro, das 9:00 às 11:00 horas e das 15:00 às 16:30 horas, junto a Unidade Básica de Saúde – Dr. José Carlos Ferst.

A Equipe de Profissionais das Secretarias envolvidas são: Enfermeiras e Técnicas de Enfermagem, Dentista, Auxiliar de Saúde Bucal e Nutricionista.

Esta ação de prevenção também ocorrerá no dia 13 de novembro na Escola Estadual Padre Aleixo, nos turnos da manhã e da tarde.

Para a realização da atividade, foi solicitado autorização dos Pais ou Responsáveis, sendo que os mesmos receberão informações a respeito da saúde de seus filhos.