ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL COMEMORA REABERTURA DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM IBIRAIARAS

O Banco do Brasil, que após o assalto ocorrido no mês de dezembro de 2018 passou a atuar com Posto de Atendimento, voltará  a ser Agência com todas as funcionalidades então existentes.

Desde o fechamento da agencia, a Administração Municipal iniciou um intenso trabalho junto à direção do Banco para reverter a situação, sendo encaminhadas, ainda em dezembro passado, correspondências à Superintendência Estadual de à Presidência em Brasília, destacando a importância no Banco em nossa comunidade e os prejuízos locais com a medida e requerendo a sua imediata reabertura.

Ainda, por solicitação da Prefeita Ivete, duas importantes audiências ocorreram para tratar do assunto. A primeira, no dia 21 de janeiro, na Superintendência em Porto Alegre, onde juntamente com o Assessor Técnico Leonardo Piva, a Prefeita foi recebida pelo Gerente de Negócios e Varejo do RS – Daniel Felipe Scherer e pelo Coordenador de Relações da Região Sul – Dalton Spadotto; posteriormente, em Brasília, no dia 21/02, uma nova audiência da Prefeita com os representantes da Presidência Dalton Spadotto e Rodrigo Teixeira, reforçou o pedido de reabertura da agência e a sua importância para a economia do Município. Neste último encontro, além do Assessor Técnico Leonardo, esteve presente a Vereadora Denilde Francescatto da Silveira e a Secretária de Habitação e Ação Social, Roseane Pomatti Cristianetti.

A notícia da reabertura da agencia foi transmitida em primeira mão à Prefeita Ivete pelo Gerente André Fortunatto, que destacou e agradeceu o desempenho da Administração e ponderou que agora só depende da realocação do local para a agência voltar a funcionar.