ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE ALIMENTOS ATRAVÉS DO PAA

A Administração Municipal por meio das Secretarias de Habitação e Ação Social e de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou na tarde de ontem a entrega de sacolas de produtos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, para as famílias cadastradas no Cadastro Único com renda per capta de até R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) por pessoas, e também para famílias que possuem pessoas idosas ou com deficiência no seu convívio.

O PAA é uma ação do Governo Federal como forma de enfrentamento da fome e também da pobreza no Brasil, além de fortalecer a agricultura familiar, pois o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição de produtos direto da agricultura familiar, sendo a escolha dos produtos e também dos beneficiários obedecendo critérios da Legislação Federal.

No Município serão em média 120 famílias beneficiadas com os produtos, sendo a entrega feita em duas etapas para 60 famílias cada, e tendo a ação duração de 12 meses, podendo ser renovada. Para Ibiraiaras, o valor liberado pelo Programa foi de R$100.000,00 (cem mil) ao ano.

No Município, a coordenação do PAA é feita pelo Técnico em Agropecuária – Neimar Cenci, da Secretaria de Agricultura, e a vice-coordenação está a cargo de Leonilce Audibert, da Secretaria de Habitação e Ação Social.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)