ADMINISTRAÇÃO REALIZA POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Na última terça-feira (30), nas dependências da Unidade de Saúde – Dr. José Carlos Ferst, aconteceu a posse do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2019/2021, titulares e suplentes, com representantes de diversos segmentos, sendo de usuários, dos profissionais, de prestadores de serviço e representantes do governo.

Na ocasião também houve a escolha da Mesa Diretora do Conselho, que ficou com a seguinte composição:

Presidente: Neldi Provenzi Bocchi

Vice-Presidente: Kenia Censi

Secretária: Leine Rita Dal Molin Bonatto

Ainda, foram escolhidos os representantes que irão avaliar os relatórios quadrismentrais e anuais de gestão, através de comissão de análise, que ficou constituído por Neldi Provenzi Bocchi, Roseane Pomatti Cristianetti, Nilva Toscan, Sandra Balzan Ferst e Ana Edi Perin Pieta.

Entre as atribuições do CMS está a atuação no controle da execução da Política Municipal de Saúde, supervisionar em nível municipal o funcionamento do Sistema Único de Saúde e aprovar, controlar, acompanhar e avaliar o Plano Municipal de Saúde.

Na mesma oportunidade houve um agradecimento aos conselheiros que atuaram nos últimos dois anos, sendo que é uma função de relevância pública e gratuita.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)