ADMINISTRAÇÃO REÚNE ENTIDADES PARA INICIAR AS TRATATIVAS ACERCA DA PROGRAMAÇÃO FARROUPILHA 2018

Na noite desta terça-feira (24) foi realizada a primeira reunião com entidades do Município para tratar acerca da Programação Farroupilha deste ano.

No encontro foram debatidos assuntos referentes ao acampamento, cavalgada e atividades a serem desenvolvidas no decorrer dos dias do acampamento e também no dia 20 de setembro.

Diante da existência de uma lista de espera de interessados em usar os ranchos no acampamento, restou acordado que as entidades devem retirar sua ficha de inscrição junto a Prefeitura Municipal e realizar a entrega da mesma até o dia 10 de agosto, sendo que para aqueles que estavam em 2017 acampados e neste ano não desejam mais ocupar o rancho, devem manifestar sua desistência por meio de ofício a ser encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, até a mesma data. Já os que irão permanecer com o espaço devem entregar a ficha para assegurar sua participação e o espaço junto ao acampamento.

Neste ano a distribuição da Chama Crioula será no Município de Pinhal da Serra, porém Ibiraiaras receberá a chama no Município vizinho de Muliterno e posterior entrega ao Município de André da Rocha, sendo o inverso do ocorrido em 2017 e que ainda estão sem datas definidas, devendo ser informadas nos próximos dias, tendo assim a manifestação da Prefeita Ivete acerca da realização da cavalgada que deverá ser de apenas um dia.

Ainda, dentro dos festejos já está programado missa crioula, entardecer farroupilha e jantares das entidades tradicionalistas, além das atividades diárias no acampamento e outras que irão compor a programação que deve ser lançada no início do mês de agosto.

Estiveram coordenando a reunião a Prefeita Ivete e a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo – Maria de Lourdes. Presentes o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Vanderlei Douglas Albuquerque, representes das entidades tradicionalistas e demais entidades e grupos que participaram no ano de 2017 do acampamento farroupilha.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)