ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES E USUÁRIOS DO SUAS DE IBIRAIARAS

No dia 22 de agosto de 2019, na Câmara Municipal de Vereadores, realizou-se a Assembleia dos Trabalhadores e Usuários do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, de Ibiraiaras.

Na oportunidade, fez-se uma explanação sobre a Política de Assistência Social com a Assistente Social Glaucia Quissi Risson, onde foram debatidos assuntos referentes aos serviços disponibilizados no Município.

Também, foi realizada a escolha dos representantes dos usuários, organizações de usuários e entidades de assistência social que, juntamente com representantes governamentais, irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social de Ibiraiaras, os quais terão mandato de 2 anos.

O CMAS é o órgão que realiza o Controle Social da Política de Assistência Social no Município, com atribuição de fiscalizar os serviços e aplicação dos recursos.

A realização da assembleia foi um importante avanço na organização democrática e participativa da área de assistência social no Município de Ibiraiaras.

(Fotos: Arquivo Secretaria de Habitação e Ação Social)