ATENÇÃO: RETORNO DAS ATIVIDADES DE ENCAMINHAMENTO DAS CARTEIRAS DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (CTPS)

A Secretaria de Administração comunica o retorno das atividades de encaminhamento de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), as quais estavam temporariamente suspensas até a devida regularização do convênio e manutenção do equipamento.

A CTPS é documento obrigatório para quem venha a prestar qualquer serviço profissional, pois além de ser meio de prova da relação empregatícia reflete a vida profissional de todo trabalhador. É ela quem garante ao funcionário seus direitos trabalhistas e sociais, como seguro desemprego, FGTS, PIS, décimo terceiro, dentro outros.

Assim, as pessoas interessadas em realizar o encaminhamento ou obter maiores informações sobre a CTPS, podem procurar o setor responsável junto ao Prédio da Prefeitura Municipal, em horário de expediente.