ATIVIDADES DA SECRETARIA DE SAÚDE DA ÚLTIMA SEMANA

No dia 27 de março foi realizada a Avaliação Externa do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), referente ao 3º ciclo deste programa. Estiveram em Ibiraiaras duas avaliadoras, vinculadas à Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), para averiguar a real situação em que se encontra a saúde do Município. Foram realizadas entrevistas com profissionais da área da saúde e também com usuários de ambas as equipes de saúde. Na oportunidade também foram solicitados diversos documentos para fins de comprovação de atividades na unidade de saúde bem como verificação da existência/disponibilização de alguns insumos e medicamentos.

Também, neste mesmo dia estiveram em Passo Fundo na 6ª CRS, representando a Secretaria Municipal de Saúde, a cirurgiã dentista Anne Caroline Ritter e representando a SMECET a professora Leine Bonatto, em uma reunião sobre o Programa Saúde na Escola (PSE). Na oportunidade foram realizadas troca de experiências e relatos sobre o PSE, além do planejamento das ações em saúde para o ano de 2018.

Na quarta-feira (28) aconteceu Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde que tratou da apresentação, debate e aprovação da PAS – Programação Anual de Saúde 2018;Parecer do CMS sobre o relatório do convênio/contrato com o Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha/Fundação Araucária; Pesquisa com a UFRGS sobre agrotóxicos; Convênio com a AAPCCI; Relação de pessoas que agendam o transporte e não comparecem; Situação do Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha com o temporal e ajuda que o Hospital São José de Ibiraiaras  está prestando a pacientes de fora.

E na quinta-feira (29) aconteceu reunião da AMUNOR em Sananduva, vários assuntos relacionados a Saúde foram debatidos pelos Prefeitos da região, razão pela qual a secretária Gessi acompanhou a Prefeita Ivete na mesma.