CAMPANHA “EXPLOSÃO DE FIOS” IDEALIZADA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL TAMBÉM SERÁ DESENVOLVIDA EM IBIRAIARAS

A Secretaria de Saúde, juntamente com entidades do Município estão organizando para Ibiraiaras a realização de campanha de conscientização da Saúde das Mulheres no outubro rosa, especialmente voltada para o câncer de mama.

A campanha proposta é denominada de “Explosão de Fios”. Esta campanha foi idealizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde a Faculdade de Educação (Faced) organizou uma oficina de crochê para confecção de flores na cor rosa, simbolizando todas as mulheres que tiveram câncer de mama. Tal iniciativa também já foi aderida pelo Município de Lagoa Vermelha.

Em Ibiraiaras, a proposta é de que durante os meses de agosto e setembro sejam realizadas rodas de conversas nos bairros, grupos e entidades, afim de dialogar sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher.

Mulheres que são portadoras de câncer ou que já passaram pela doença irão participar para compartilhar suas experiências e produzir flores cor de rosa, de qualquer tonalidade, em crochê ou tricô para ornamentar os espaços de saúde no mês de outubro.

(Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibiraiaras