CENTRO ESPORTIVO LEOMAR BAREA É ENTREGUE OFICIALMENTE PARA USO DA COMUNIDADE APÓS REFORMAS

Na noite do último sábado, 27 de abril, aconteceu a cerimônia de reabertura com entrega de melhorias realizadas pela Administração, do Centro Esportivo Municipal Leomar Barea.

Após o local passar por diversas reformas em sua parte estrutural, as quais eram de extrema necessidade inclusive para a segurança de todos os praticantes de esportes, bem como de toda a população que frequenta o Ginásio, como é mais conhecido, para acompanhar as mais diversas atividades que são desenvolvidas,  a Administração entregou a comunidade de um grande investimento na área do esporte.

O início da construção do hoje Centro Esportivo Municipal Leomar Barea aconteceu no ano de 1979, durante a Administração do então Prefeito Idarci Rech.

Em 1995, através da Lei Municipal nº 999, recebeu a denominação de Ginásio Municipal de Esportes Leomar Barea, sendo uma homenagem a um dos grandes desportistas de nosso Município – Leomar Barea. Em 2007, houve a alteração da denominação Ginásio, passando a ser Centro Esportivo Municipal Leomar Barea.

O espaço passou por algumas reformas e melhorias desde a sua construção, sendo que em julho de 2018, a Administração Municipal preocupada com o local, onde a comunidade pratica seus esportes e vive momentos de lazer, deu início ao processo para a reforma, começando pela substituição da quadra, posterior reforma dos banheiros e vestiários, rede elétrica, acesso e pintura das arquibancadas e do piso, até chegar a pintura externa, realizada nos últimos dias, deixando o Centro Esportivo Leomar Barea propício ao uso de toda a comunidade, bem como para receber os visitantes vindos dos mais diversos Município.

Na cerimônia, que aconteceu antes da entrada em quadra das equipes e estreia do time do Município, presentes estavam a Prefeita Ivete, o Vice-Prefeito Jhones, o Presidente do CMD e também o representante do Ibira Futsal. Ainda, acompanharam o ato os secretários, vereadores e demais pessoas da comunidade.

(Fotos: Camilo F. da Luz)