COM O TEMA “O CONHECIMENTO NOS DÁ ASAS…”, INICIOU-SE O PROJETO LEITURA NO ÔNIBUS

Com o retorno dos alunos ao segundo semestre de 2017, teve início o Projeto Leitura no Ônibus, o qual será desenvolvido nas Escolas Municipais, Estaduais, Particular e APAE de Ibiraiaras, e leva como tema: “O conhecimento nos dá asas…”

Este Projeto é desenvolvido no Ônibus Biblioteca Municipal Érico Veríssimo, sendo possível através dele, disponibilizar fácil acesso a um acervo de títulos composto de 2.160 obras que foram catalogadas e organizadas pela Professora Eloimir Maria Ribeiro Borges, contribuindo para a formação de leitores.

Além do ônibus, o Projeto possui contação de história, também desenvolvido pela Professora Eloimir. A primeira história contada foi “O espelho da princesa”, onde prendeu a atenção dos alunos despertando o gosto e o hábito da leitura. As atividades serão incorporadas nas escolas, onde o ônibus irá percorrer.

O projeto teve início no dia 31 de julho, na Escola de Educação Infantil Benito Victório Martinelli. Nesta semana, o ônibus encontra-se na Escola Octacílio Gris, na Comunidade de São Luiz. Assim, cada semana o ônibus estará em uma escola do Município, levando o acesso a leitura para todos.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa e Secretaria de Educação)