COVID-19

ESTADO SUSPENDE SISTEMA DE COGESTÃO COM OS MUNICÍPIOS

Nossa região mais uma vez encontra-se em bandeira vermelha para a COVID-19. Após as eleições, os testes para a doença aumentaram em mais de 200%, o que deixa a todos em alerta total diante desta pandemia.

Conforme decretado pelo Governo do Estado, o novo protocolo de bandeira vermelha suspende as festas de final de ano e limita o atendimento do comércio até às 20h e bares e restaurantes até às 22h, bem como suspendeu o sistema de cogestão, o qual possibilitava aos Municípios aplicarem normas menos rígidas.

Os órgãos de saúde solicitam o bom senso da população para seguir o protocolo do Estado, em especial evitando aglomerações e festas, pois são pontos em que a propagação do vírus acontece em massa.

Pede-se para que a população continue fazendo uso de máscaras, pois é a forma mais eficiente para prevenir o contágio.  Ainda há inúmeras pessoas nas ruas e locais públicos da cidade sem máscara. Entendam que a responsabilidade da propagação da COVID-19 é sua, bem como o aumento dos casos.

Cuide de você e da sua família. Use máscara, álcool gel e não faça ou participe de aglomerações. O Estado do Rio Grande do Sul poderá entrar em colapso na sua saúde, onde vidas terão que ser escolhidas. Então, nos ajude com prevenção para conter esse vírus. Contamos com você!