CURSO DE JARDINAGEM ENVOLVENDO SECRETARIA DE SAÚDE, PASTORAL DE SAÚDE E BRUXINHAS À SERVIÇO DA VIDA ESTÁ SENDO REALIZADO

Secretaria Municipal de Saúde de Ibiraiaras, em parceria com a Pastoral da Saúde e Bruxinhas à Serviço da Vida estão realizando um Curso de Jardinagem sob a monitoração do SENAR – Serviço de Aprendizagem Rural, através da Monitora Marindia Suzin de Camargo Lisbôa, nos dias 3, 4 e 5 de outubro.

As atividades tiveram início na tarde de ontem (03) e encerramento previsto para a manhã desta sexta-feira (05). A parte teórica do curso foi realizada na Sala de Atividades Coletivas da Secretaria Municipal de Saúde e a parte prática junto ao Hospital Municipal São José.

O curso conta a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, Vigilantes Sanitário e Ambiental e integrantes da Pastoral da Saúde e Bruxinhas à Serviço da Vida.

As abordagens durante a realização do curso são: Valorização do Imóvel e do ambiente; Bem-estar e Qualidade Vida; Preservação das espécies, sentimentos, sentidos, estilos; Novas alternativas de renda e agravação de valor; Irrigação, tratos culturais, controle fitossanitários e tipos de propagação das plantas ornamentais.

(Fotos: Secretaria de Saúde)