DIA DO DESAFIO – IBIRAIARAS EM MOVIMENTO

Na última quarta-feira (31) foi o Dia do Desafio. Evento este promovido pelo Sistema Fecomércio – RS (SESC) em parceria com as Prefeituras Municipais. O objetivo deste é de incentivar a prática de atividades físicas. Diversos Municípios estiveram participando, realizando atividades e mobilizando o maior número possível de participantes.

Ibiraiaras esteve concorrendo com a cidade de LIDIANÓPOLIS (PR). As atividades foram realizadas em diversos locais, dentre eles nas escolas do Município, e contabilizou 1.851 pessoas que se movimentaram neste dia. Evento este sob a coordenação do educador físico Tiago da Rosa e monitorado pelo SESC.

O objetivo do evento não é a apenas a competição, mas sim fazer com que se torne hábito a prática constante de exercícios como forma de uma melhor qualidade de vida.

De acordo com dados do SESC, mais 3,1 milhões de pessoas de 493 cidades gaúchas se mobilizaram para a atividade.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa; Thiago da Rosa – Educador Físico)