DIVERSAS ATIVIDADES MARCARAM O “DIA D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

No último sábado (04), diversas atividades marcaram o dia dedicado a vacinação contra a Influenza, o “Dia D”.

Até o sábado, os dados sobre a campanha de vacinação são de aplicações de 1.668 doses, representando um percentual de 68,84% das pessoas que fizeram a vacina até o momento, sendo destes: Crianças: 70% (301); Gestantes: 81,13% (43); Trabalhadores de saúde: 73,3% (98); Puérperas: 111,11% (10); Idosos: 71,98% (799); Indígenas: 74,55% (249); Professores: 50,6% (42); População privada de liberdade: 0; Funcionários do sistema prisional, policiais e bombeiros: 05; e portadores de Doenças crônicas: 121 doses.

Além da aplicação de vacinas, também houve avaliações de saúde bucal, onde a equipe de dentista e auxiliar realizaram 50 procedimentos avaliando a necessidade de acompanhamento ou tratamento.

No lado externo da unidade de saúde, foi montado a tenda dos peçonhentos para divulgação acerca do Aedes Aegypti, para orientação e conhecimento do mosquito, além se trabalhado a conscientização da população para o não surgimento de criadouros. Também, a comunidade pode conhecer sobre outros animais peçonhentos, como escorpiões, aranhas, lagartas (taturanas), cobras, morcegos e o barbeiro transmissor da doença de chagas.

Para as crianças foi disponibilizado brinquedos e cama elástica, além de pintura de rosto realizadas por voluntários do Leo Clube.

A atividade ainda contou com a presença dos personagens Zé Gotinha, Maria Gotinha e Mosquito Aedes Aegypti.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa / Secretaria de Saúde)