ENCERRAMENTO DA PROGRAMAÇÃO FARROUPILHA CONTOU COM HOMENAGENS, EXTINÇÃO DA CHAMA CRIOULA E SHOW GRATUITO PARA A COMUNIDADE

Para encerrar as atividades da Programação Farroupilha deste ano e também do Acampamento Farroupilha, foi preparado um momento especial onde foram homenageadas figuras importantes do tradicionalismo no Município, que muito contribuem com o cultivo da tradição, bem como realizado agradecimento as entidades, grupos e empresa que participaram do acampamento.

Rafael de Vargas – Coordenador da Cavalgada de Integração e Nivaldo Pimentel – Guardião da Chama Crioula receberam homenagem da Administração por aceitarem o convite e estarem a frente da Cavalgada realizada no início de setembro.

Senhor Dilceu Soares dos Santos foi Homenageado da Cavalgada. Seu “Dico” como é conhecido, participou da primeira cavalgada realizada no ano de 1973, e desde então participou de quase todas cavalgadas realizadas pelo Município, onde o acompanham sua esposa, filhas, genros e netos.

Homenageados da Semana Farroupilha foram Aldete Barreta Vuelma e Ivo Perosa. Aldete sempre esteve envolvida com o tradicionalismo sendo uma das sócias-fundadoras do CTG Fogo de Chão, tendo também atuado como coordenadora de invernadas, tesoureira e atualmente faz parte da patronagem sendo “agregada das bóias” do CTG.

Senhor Ivo Perosa iniciou sua trajetória no tradicionalismo aos 15 anos de idade. Fez parte do Piquete de Laçadores Pelego Preto, onde foi vice-capataz por 3 anos e patrão da entidade por 2 anos.

Após seu pronunciamento, a Prefeita Ivete fez a extinção da Chama Crioula, dando encerramento aos festejos no Município, os quais foram finalizados com um show gratuito realizado no Salão Paroquial com o grupo Os Guris do Fandango.

(Fotos: Ivan Tonin)