ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS FARROUPILHA

No domingo (22) as últimas atividades no Acampamento Farroupilha iniciaram desde cedo. Foram 16 ranchos de entidades/ empresas/ grupos os quais cultuaram a tradição desde a abertura ocorrida no dia 13 de setembro, realizando uma verdadeira festa da tradição, principalmente reunindo amigos e familiares em torno de almoços, jantares e rodas de chimarrão.

Durante a programação, os ranchos acampados estavam concorrendo ao troféu Rancho Destaque 2019, onde uma comissão composta por três pessoas da comunidade – Frei Afonso Costela, Simone Monteiro dos Santos e Graziela G. Zini avaliaram os ranchos em três diferentes oportunidades, levando-se em consideração os quesitos: decoração/caracterização, organização, limpeza e utilização de pilchas pelos frequentadores, sendo que após a soma das notas obtidas, quem conquistou o troféu deste ano foi o rancho do CTG Fogo de Chão, que foi entregue durante a cerimônia de encerramento dos Festejos Farroupilhas.

A cerimônia foi realizada no palco central do Acampamento e contou com a presença da Prefeita Ivete, Vice-Prefeito Jhones, Soberanas do Município, comissão julgadora dos ranchos, representantes das entidades tradicionalistas, homenageados dos festejos e frequentadores do acampamento.

Após a manifestação do Vice-Prefeito e da Prefeita, foi realizado o encerramento das atividades com a extinção da Chama Crioula, pondo fim aos Festejos Farroupilha 2019, os quais tiveram início ainda no mês de agosto com a Cavalgada de Integração.