ESCOLA JOÃO DAL PIVA REALIZA SEGUNDA PARADA DO PROJETO “CUIDANDO DE MIM E DO OUTRO”

Foi no dia 25 de junho, com o tema: “Cuidando de mim e do outro”, que aconteceu a 2ª parada do projeto de 2019 da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Dal Piva de Ibiraiaras, a qual contou com o apoio do Programa A União Faz a Vida.  

Baseado em uma viagem de trem, o projeto desse ano visa ressaltar os cuidados que os alunos devem ter consigo e com o que convivem: o outro, a família, a escola e a sociedade.

A primeira parada, realizada no mês de abril deste ano, trouxe para a comunidade escolar, os cuidados consigo mesmo, com o bem-estar, saúde e autoestima na forma de salas temáticas.

No trabalho realizado na terça-feira, 25 de junho, sendo uma gincana com atividades divertidas e reflexivas, a qual contou com a integração de turmas, marcou a 2ª parada do projeto da União Faz a Vida. 

Organizados pelos professores com o apoio da direção e alunos do sétimo ano, os diferentes momentos da tarde trouxeram questões alusivas às diferenças.

Você já parou para pensar nas diferenças salariais entre homens e mulheres? Nos obstáculos e dificuldades encontradas por pessoas com deficiências motoras, intelectuais, auditivas e visuais?

Os mais de 140 alunos do turno da tarde, do 1º ao 5º ano, puderam entre tantas atividades, ter a experiência de se locomover numa cadeira de rodas, por exemplo. O colocar-se no lugar do outro, pode, mais que gerar inquietações, fazer refletir, em meio a tantas diferenças, sociais, religiosas, raciais, de gênero e especiais, como cuidar do seu semelhante.

(Fotos: Arquivo Secretaria de Educação)