ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM REUNIÃO COM PAIS DE ALUNOS

Na terça-feira (03) aconteceu a reunião do CPM da Escola João Dal Piva, no salão paroquial, que contou com apresentação de abertura do Prof. João e as alunas Ereni e Rubia com a música Era Uma Vez, de autoria da cantora Kell Smith e apresentação de uma dança com as meninas que participam das oficinas de danças no turno contrário na escola, acompanhadas pela Prof. Anamaria.

A Diretora da Escola Prof. Joceli Maria Lanzarin Cinelli fez a abertura do encontro, dando as boas vindas aos presentes, ressaltando sobre a importância dos pais participarem dos chamamentos da escola, além de agradecer a presença de todos.

A Prefeita Ivete também fez o uso da palavra pedindo aos pais ou responsáveis, que se envolvam e acompanhem seus filhos para que os objetivos sejam alcançados durante o ano letivo, assim como a Secretária de Educação Prof. Maria de Lourdes, que frisou sobre a importância do envolvimento das famílias e o acompanhamento das atividades desenvolvidas na escola.

A psicóloga Keli Bresolin da Rosa, deu prosseguimento aos trabalhos da noite e falou sobre a importância dos pais se envolverem, participarem da escola e da educação de seus filhos.  A família e a escola devem andar juntas para uma boa aprendizagem do educando. Que os pais busquem desenvolver junto aos seus filhos, um espírito de responsabilidade, solidariedade, cooperação e respeito mútuo. Ainda, o encontro contou com a presença da Nutricionista Luciani, falando acerca da merenda escolar. A maior parte da  merenda é adquirida com auxílio do poder Público, sendo toda balanceada com refeições saudáveis e preparada nas escolas.

As coordenadoras pedagógicas da escola Professoras Katiane Puerari e Viviane Casagranda Grotto, explicaram sobre o projeto que a escola desenvolverá durante o ano letivo de 2018. Também, foi realizada a votação dos membros do CPM para os próximos 02 anos e após apresentados aos presentes os membros do CPM  e os integrantes  do Grêmio Estudantil da Escola.

Já na qurta-feira (04) a reunião foi com Pais de alunos da EMEI Benito Victório Martinelli,  CPM e Conselho Escolar. Houve apresentação da história QUAL A COR DO AMOR?, apresentada pelos alunos do Jardim II  A e B das turmas descentralizadas do turno da tarde, com acompanhamento  das Professoras Elizabeta, Claidir, Roquita e Eloimir. Após, os pais e professores tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra com a Prof. Roselene de Moraes sobre: FAMÍLIA E ESCOLA, UNIÃO QUE FAZ A DIFERENÇA (valores).

A Secretária da Educação e a Prefeita fizeram o uso da palavra fazendo chamamentos aos pais sobre a responsabilidade, amor e cuidado com os filhos, participação e presença na escola durante o ano letivo. Houve ainda a eleição do CPM e do Conselho Escolar. Prestação de contas e assuntos Gerais.