ESCOLAS PARTICIPAM DE COMEMORAÇÕES DO DIA DO GAÚCHO

A data máxima dos gaúchos, 20 de setembro, também foi marcada por belas apresentações por parte das escolas municipais e estaduais, que trouxeram para a comunidade presente no acampamento farroupilha um pouco da cultura gaúcha, incluindo homenagem a personagens importantes da história.

Foram dez apresentações realizadas pela Escola Municipal de Ensino Fundamental João Dal Piva, Escola Municipal de Educação Infantil Benito Victório Martinelli, Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer – APAE, Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Aleixo e Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Stella.

Dentre as apresentações, foram danças, declamação de poesia, encenações, demonstração dos tipos de preparo de chimarrão e também a utilização do cavalo com técnicas especializadas para melhoria de saúde e qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Centenas de pessoas acompanharam as atividades que arrancaram aplausos dos presentes.

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo agradece o empenho e dedicação dos alunos, professores e direção das escolas que tanto colaboraram para a realização das atividades.

(Fotos: Ivan Tonin)