Noite Italiana

2017-07-07T20:00:00-03:00
2017-07-07T23:45:00-03:00
Noite Italiana

A Noite Italiana de Ibiraiaras é um evento tradicional da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Stella e tem o objetivo de preservar a cultura dos colonizadores do município, valorizando sua luta e história.

A festa, além de ter se tornado uma das mais tradicionais da nossa comunidade, divulga o município, resgata costumes e hábitos da cultura italiana, promove a integração com as demais culturas locais e regionais, bem como a socialização e integração de alunos, professores, funcionários e pais, incentivando o trabalho de equipe e assim fazendo evidente a solidariedade tão importante para uma boa convivência. O sucesso é sempre compartilhado com toda comunidade escolar, autoridades, comércio, empresas, funcionários públicos e agricultores, enfim com todos os que de uma maneira ou outra participam.

A cada Noite Italiana é buscada a valorização da nossa cultura, homenageando professores aposentados e descendentes mais antigos da comunidade. Esse evento é realizado anualmente pelo C.P.M. (círculo de pais e mestres) da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Stella, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiraiaras, e atrai pessoas de todas as regiões pela boa comida e diversão, graças as equipes de trabalho que se envolvem com muita dedicação e cooperação, dando grande exemplo de que unidos somos mais fortes.

Ao mesmo tempo em que essa festa nos promove como município, deixa claro a homenagem à etnia italiana, predominante nesta terra, a qual nos deixou grande exemplo de garra e luta, podendo hoje nos acolher.
A Noite Italiana de 2015, em sua XXX edição, acontecerá no dia 11 de julho, com início às 20h30 no Salão Paroquial, tendo como atração o Grupo Musical “Imagem”.

A todos que vierem para desfrutar da nossa boa comida, do bom vinho, da boa música e da alegria contagiante, apresentamos nossas boas vindas e o desejo de que todos se sintam bem em nossa casa.

Fonte: herbson