EXPO IBIRAIARAS FARÁ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE IBIRAIARAS COM DIVERSAS ATRAÇÕES GRATUITAS PARA A COMUNIDADE

Aconteceu na noite desta quarta-feira (15), no auditório da Sicredi, o lançamento da Programação de 54º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Ibiraiaras e posse das Soberanas 2020/2022 do Município.

A corte que deixa o título era composto por: Rainha – Caroline Piva, 1ª Princesa – Talia Zanchet e 2ª Princesa – Thalia Rizzo Rodrigues, as quais ainda serão vistas nos materiais que serão desenvolvidos em especial para a feira deste ano.

Foram empossadas as escolhidas em evento realizado no mês de novembro de 2019, assumindo a partir de agora todos os compromissos de representação do Município, quando convocadas, inclusive auxiliando na divulgação da Programação de Aniversário, sendo que compõem a corte 2020/2022: Rainha – Sheila Korpalski, 1ª Princesa – Jaine Campanharo e 2ª Princesa – Larissa de Oliveira.

Ibiraiaras, que comemora seu aniversário em 29 de maio, terá suas atividades acontecendo de 22 a 31 de maio, com uma intensa programação.

A Abertura da Programação acontecerá com a realização do XVI Filó da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Dal Piva, na sexta-feira, dia 22 de maio. Um evento de retomada dos costumes e da gastronomia dos antepassados italianos.

E dentro da programação de aniversário, como principal atração, será realizada de 28 a 31 de maio a edição 2020 da Expo Ibiraiaras – Oportunidade de Bons Negócios. Feira da indústria, comércio e prestação de serviços oferecidos por expositores locais e também vindos dos mais diversos municípios da região e do Estado, a qual terá abertura oficialmente realizada no dia 28, às 19:30h. Uma feira com visitação totalmente gratuita, inclusive para os 10 shows que serão oferecidos para toda a comunidade, realizada pelo CDL com o patrocínio e apoio da Administração Municipal.

Concomitante a expo, acontecerá o 1º Encontro Regional de Soberanas, no sábado, dia 30 de maio. No domingo, 31, será realizado um passeio ciclístico, denominado Rodas do Bem, pelo interior do Município, com três possibilidades de percurso: 15km, 25 km e 60 km, em uma integralização de ciclistas de toda a região. Um evento de realização da Sicredi, com apoio da Administração, CDL, MC Produções e APAE, sendo para esta destinado parte do valor arrecado nas inscrições do evento.

Na ocasião, os presentes puderam acompanhar toda a explanação da Expo Ibiraiaras a cerca dos espaços para expositores, atrações e shows, bem como, os associados da CDL, já sendo possibilitado a aquisição de standes.

O Presidente da CDL em sua manifestação destacou a importância da feira para o comércio local e a visibilidade que as empresas ganham quando de sua participação em eventos como este, o qual gera negócio na própria feira e também posterior a ela.

O Vice Prefeito Jhones, em seu pronunciamento, destacou o esforço e empenho da Administração que vem sendo realizado no auxílio a CDL nesta concretização, pois para o Município contar com um evento grandioso, como tornou-se a expo, é motivo de muito orgulho e que trás visibilidade para a indústria e comércio, além de atrair para o Município milhares de pessoas que passarão pela feira durante os dias de sua realização.

No pronunciamento oficial da Prefeita Ivete, ela destacou a importância da parceria com entidades como o CDL, pois a soma de esforçar resulta no sucesso e na grandiosidade dos eventos. Em especial para a expo, mencionou que a sua realização só é possível mediante uma parceria forte, tendo em vista toda a preparação e trabalho que tem que ser devolvido para se obtenha êxito, assim como foi no ano de 2018 e que também assim se espera para 2020. Ainda, agradeceu a presença de todos que atenderam ao chamado e compartilharam deste momento inicial tão importante de lançamento da Programação.

Estiverem participando do evento integrantes dos organizadores da programação – Administração Municipal e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, vereadores, secretários municipais, empresários e imprensa local e regional.

(Fotos: Jaqueline Castro/Tua Rádio Cacique – Jociane Spagnol/Assessora de Imprensa PM Ibiraiaras)