FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL ACONTECEU NESTA SEMANA

Nos dias 26 e 27 de julho aconteceu formação de professores da rede estadual e municipal de educação, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, no anfiteatro da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Stella.

Na quinta-feira (26) a formação aconteceu com Tatiane Isaia – graduada em pedagogia, especialista em gestão educacional e mestre em educação pela Universidade Federal de Santa Maria, onde também é professora, e coordenadora pedagógica da Impare Educação, a qual abordou o tem: “Pressupostos, desafios e possibilidades. Competências Socioemocionais: o que são a partir da BNCC, como se articulam com a qualidade em educação?”

Já na sexta-feira (27) a formação foi com a palestrante Daiane da Silva Zardo, que tratou sobre o tema “Habilidades socioemocionais: como recuperar o aluno dentro da visão da nova Base Nacional Comum Curricular; avaliação integral do aluno e educação exclusiva”.

A formação foi proporcionada tendo em vista o retorno das atividades do ano letivo na próxima segunda-feira, dia 30 de julho, onde todos os alunos voltam as salas de aula para o segundo semestre do ano.

Em ambos os dias a Secretária de Educação – Maria de Lourdes e membros da secretaria estiveram participando dos encontros.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)