HOMEOPATIA RECOMENDADA COMO PROFILAXIA PARA A COVID-19

A Homeopatia provoca no SER um trabalho geral de reorganização, trazendo harmonia e melhor nível de saúde.

 A homeopatia considera que, inicialmente, é afetada a força vital do indivíduo, que desequilibrada impõe ao organismo distúrbios de funções e sensações reconhecidos por sintomas.

Como forma complementar, a Camphora 1MFC foi recomendada como profilaxia para a COVID-19 pelas DIRETRIZES CLÍNICAS PARA USO DA HOMEOPATIA NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA COVID-19 (AMH-SC e ABFH, 2020).

Assim, a Secretaria de Saúde adquiriu 5 mil doses únicas de Camphora, onde a primeira remessa será entregue aos profissionais e trabalhadores da saúde (que ainda não fizeram uso); pessoas que testaram positivo para a COVID-19 com sintomas e seus familiares; e posterior oferecido às pessoas, que irão aderir de forma espontânea/voluntária, através do contato telefônico pela Técnica de Enfermagem, quando faz o MONITORAMENTO diário.

O uso da medicação homeopática profilática pelos moradores de Ibiraiaras não é obrigatório, mas recomendado como um complemento à melhora da vitalidade e imunidade com relação aos sintomas da COVID-19, incluindo as respostas emocionais relacionadas à pandemia.