HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ – COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE DE MANTER E MELHORAR UM PATRIMÔNIO DA COMUNIDADE

O Hospital Municipal São José, além de ser de extrema necessidade para a comunidade também possui um papel social, um valor histórico e afetivo em respeito aos antepassados que muito contribuíram para sua construção.

Após a realização de melhorias significativas em sua estrutura física externa, houve relevantes investimentos em seu interior, em que o mesmo ainda possuía o piso original de sua construção.

O prédio recebeu reparos nas paredes, a fim de corrigir antigas infiltrações, alargamento das portas para facilitar o acesso às macas e cadeiras, pintura interna e instalação de piso vinílico hospitalar (aprovado pela vigilância sanitária), proporcionando a facilidade de limpeza e também melhorando o aspecto, tendo em vista que o piso era antigo, áspero e escurecia o local.

Cabe lembrar que o piso original havia sido doado por uma igreja quando da construção, o qual já havia sido muito utilizado, antes da doação, e fazia mais de 50 anos que estava servindo à comunidade.

O material vinílico foi instalado sobre o primeiro piso do Hospital, no andar térreo.

Além deste, foi investido em porta de vidro, a qual dá acesso à recepção, abertura de janela com vidro para a sala de enfermagem, abertura de janela na sala de lavagem dos materiais, que até então não existia, troca  de 4 de portas, onde as mesmas foram alargadas para melhorar a prestação dos serviços e instalação de placas de identificação para todos os setores e acessos.

Além destas melhorias na parte estrutural, foi adquirido computador para uso dos profissionais médicos e cadeiras para o refeitório, pois as existentes já haviam sido trazidas de outros setores, tendo sido reformadas e algumas já sem conserto.

Também houve a aquisição e algumas reposições de materiais necessários para procedimentos, como cabo eletrocardiograma, conjunto de ponteiras eletro cautério, inalador/nebulizador e material ambulatorial como pinças e tesouras.

Os valores investidos foram de:

Piso vinílico – R$ 25.993,98

Porta recepção e janela do posto de enfermagem – R$ 2.520,00

Computador – R$ 6.500,00

Cadeiras refeitório – R$ 1.074,00

Placas de identificação – R$ 489,84

Tintas – R$ 3.808,27

Mão de obra – R$ 12.700,00

Portas de madeira – R$ 2.160,00

Materiais para procedimentos – R$ 3.596,81

Reposição de material – R$ 980,00

Janela CME – R$ 230,00

Melhorias e aquisições que auxiliam os profissionais da saúde para um melhor atendimento à comunidade e também um melhor acolhimento das pessoas que necessitam de atendimento hospitalar.