Ibiraiaras: 55 anos de Triunfos e História

Uma cidade de triunfos e destaques celebra 55 anos de Emancipação Política Administrativa neste 29 de Maio de 2021. E é olhando para o passado e pensando no futuro que nossa cidade é grande em todos os seus seguimentos. Terra de agricultores e de um povo acolhedor seus passos são pensados por aqueles que carregam a paixão pelo município. Nossa cidade é destaque no esporte, no comércio, na produção agrícola, no voluntariado e em tudo que faz. Ibiraiaras é um palco de conquistas e com muito otimismo queremos continuar evoluindo e prosperando.

Sabemos que o momento atípico que estamos vivenciando nos limita comemorar 55 anos de história de modo presencial. No entanto, para não deixar essa data passar em branco a Administração Municipal criou uma cronograma para celebrarmos com segurança e esperança:

Show Música a domicílio: Com o lema de que é importante sorrir a Administração Municipal oportunizará um momento de esperança, apesar, da preocupação com a pandemia. O projeto música a Domicílio passará pelas ruas da cidade levando motivação e otimismo pela. A partir das 19h da noite do dia 30 de maio com duração de 2h.

Cesta Solidária: Com intuito de arrecadar mantimentos e alimentos para doar as famílias carentes, a Prefeitura Municipal em conjunto com as Soberanas desenvolveu essa ação pensando em ampliar a solidariedade. Aliás, o momento de pandemia atingiu inúmeras pessoas.

Homenagens: Devido o atual momento que a pandemia nos trouxe é evidente a limitação em poder fazer ações mais presenciais. No entanto, com o objetivo de homenagear a cidade pelos seus 55 anos vários vídeos estão sendo postados nas redes sociais da administração. Aliás, a admiração por essa cidade ultrapassa até mesmo as barreiras do tempo e do espaço
Educação: Uma série de atividades foram propostas pelas escolas ao que trata-se o aniversário do município. O túnel do tempo proposto pela Escola Benito Martinelli trouxe várias recordações por meio de fotos e introduziu na rotina da comunidade a necessidade de preservarmos a memória. Outra ação proposta pela Escola Municipal João Dal Piva também homenageou Ibiraiaras com os alunos descrevendo o significado de Ibiraiaras e trazendo junto a recordação de uma foto da cidade.

Em suma, destacamos que comemorar 55 anos de história é consagrar toda evolução que obtemos ao longo dos dias. E afirmamos que viver sem conhecer o passado é andar no escuro. A importância de nos conectarmos com nossas origens nos fazem perceber de onde viemos e para onde queremos ir. Mesmo sem perceber todo dia a gente está lutando por alguma coisa, e que essa luta seja sempre promissora e otimista para levar o nome de Ibiraiaras por todos os cantos.  Afinal, nossa maior riqueza é o nosso povo.