IBIRAIARAS EM ALERTA! MUNICÍPIO APRESENTA MAIS DOIS NOVOS CASOS POSITIVOS PARA A COVID-19

Na emissão do Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (08) realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Municipal São José, Ibiraiaras registra dois novos casos confirmados para a COVID-19, passando para 13 pessoas contaminadas no Município e aumento de  pacientes em monitoramento domiciliar, ou seja, de casos suspeitos para a COVID-19.

O momento é de redobrar o distanciamento social e as medidas de higiene e uso de mascarás, conforme estabelecido no Decreto Municipal 3.058,11.05.2020, em vigência.

Ressaltamos a importância do distanciamento social. Se você ama sua  família e seus amigos,  fique em casa, não faça visitas, apenas se comunique  via celular, protegendo assim a sua  família que é o bem maior.

É solicitado que  qualquer pessoa  que apresentar síndrome gripal ou que  tenha tido contato  com  alguém positivo para COVID-19,  entre em contato com  a Secretaria de Saúde ou vá direto ao hospital São José, onde está presente diariamente a equipe  de enfrentamento  a COVID-19,  com médico, enfermeiros  e técnico de enfermagem. Ainda, estão disponíveis os contatos  54 996671250,  telemedicina 54 999125450,

O Ministério da Saúde recomenda que os testes rápidos sejam realizados em indivíduos que apresentem síndrome Gripal ou tenham tido os sintomas da COVID-19. Estes testes devem ser realizados a partir do décimo dia a contar com primeiro dia de sintomas do paciente.

Os testes rápidos devem ser utilizados quando houver sintomatologia compatível ou houver necessidade de confirmação da infecção. Os testes rápidos (IgM/IgG) têm relevante utilização no mapeamento do status imunológico de uma população (que já teve o vírus ou foi exposta a ele).Tal mapeamento pode contribuir de forma positiva no processo de relaxamento das medidas restritivas, ou seja, quando do controle pandêmico, o mapeamento imunológico terá significativa relevância por ocasião do retorno das atividades.

Para esclarecimento de dúvidas e orientações, estão disponíveis os telefones: 54 3355-1288/ 3355-1072/ 9 9667-1250 (celular 24 horas), ou pelo número disponível Tele-Medicina 9 9912-5450.

(Fonte: Administração Municipal de Ibiraiaras)