IBIRAIARAS MOBILIZA ESTUDANTES, PROFESSORES E TRABALHADORES DA SAÚDE

O dia mundial da água é celebrado mundialmente no dia 22 de março. Para refletir sobre o assunto no dia 20 de março de 2018 a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e as Escolas da Rede Pública estiveram reunidas no Salão Paroquial realizando atividades educativas para conscientização do valor da água e debate de soluções para os problemas hídricos que o planeta está enfrentando.

O evento contou com o Departamento de Educação Ambiental do Museu e Observatório Bio Astronômico Cosmos de Santa Maria/Itaara RS, representado pelos professores Hernán e Roberta, através de duas palestras show, tendo como temática a ÁGUA (fonte de vida, ciclo, biodiversidade e doenças) e Aedes Aegypti e Tríplice Epidemia (ciclo de vida do mosquito, características e hábitos, Dengue, Zika e Chikungunya e prevenção), sendo abordados os temas conforme o nível de escolaridade.

O evento contou com aproximadamente 600 participantes.

ATENÇÃO: Água vida no passado, necessidade no presente e vital no futuro.

(Fotos: Jociane Spagnol  – Assessora de Imprensa)