IBIRAIARAS SEDIA 7ª MOSTRA REGIONAL DE VINHOS ARTESANAIS

No sábado, dia 17 de agosto, aconteceu em Ibiraiaras a Mostra Regional de Vinhos, onde reuniu mais de duzentas pessoas no Salão do Bairro São José, em uma noite de premiações dos melhores vinhos da região nas categorias Tinto e Branco.

A Mostra envolve os vitivinicultores de Ibiraiaras, Muliterno, Caseiros e Lagoa Vermelha, sendo realizada anualmente desde o ano de 2012 pelas Administrações destes Municípios e EMATER/ASCAR.

Na regional deste ano, a avaliação/degustação dos vinhos participantes ocorreu na quinta-feira (15), nas dependências do SISMI, onde na oportunidade um júri composto por três técnicos avaliaram as características visuais, olfativas e gustativas das 42 amostras.

Ibiraiaras foi representada por dez produtores, sendo eles: Leonel Salvalágio, Idivar Polli, Carlos Macari, Gean Carlos Luchese, Lirio Barbiero, Ivo Alban, Cléo Begnini, Nilson Puerari, Ricardo Zanette e Celso Trevisan.

Representando o Município de Muliterno participaram: Armando Rugini, Antônio Pelissaro, Argentino Mognon, Albino Barea, Jamil Pelissaro, Jomar Barea, Celso da Silva e Angelo Fabiani.

Pelo Município de Caseiros participaram os vitivinicultores: Isaías Carvalho de Souza, Evaristo Cichelero, Volnei Cecchin, Antônio Alvez, Fernando Girardi, Laércio Stefani, Julvino Brollo, Adailton da Costa Luz, Mário Comparim, Ermes Lazzari e Flávio Pontel.

Por Lagoa Vermelha, participaram: Vital Luis Canali, Família Lorandi, Celestino José Toniazzo, Ilário Venzon, Genes Tumelero, Aquiles Kuiuava, Amauri Caprini, Sérgio Luvison e Flávio José Fritti.

Na noite de premiações, receberam o reconhecimento pela obtenção de melhor vinho na Categoria Tinto: 1ºLugar – Mário Comparim (Caseiros); 2º Lugar – Vital Luis Canali (Lagoa Vermelha); e 3º Lugar – Carlos Macari (Ibiraiaras).

Na Categoria Vinho Branco, conquistaram a premiação: 1ºLugar – Isaías Carvalho de Souza (Caseiros); 2º Lugar – Jomar Barea (Muliterno); e 3º Lugar – Ricardo Zanette (Ibiraiaras).

Do evento de premiação participaram a Prefeita Ivete, o Prefeito do Município de Caseiros – Léo C. Tessaro, o Prefeito de Muliterno – Adriano L. Pelissaro, representante do Município de Lagoa Vermelha e Chefe do Escritório da Emater – Josmar Veloso, o Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibiraiaras – Lino Preto, o Técnico em Agropecuária da Secretaria de Agricultura – Neimar Cenci, a Chefe de Escritório da Emater  de Ibiraiaras – Vilce Vidalis, Técnico Agrícola da Emater de Ibiraiaras – Argeu Carlotti, o Gerente Adjunto da Regional de Passo Fundo da Emater – Dartanhã Vechi, Rainha do Município – Caroline Piva e 1ª Princesa – Talia Zanchet, bem como secretários municipais e chefes de Escritórios da Emater dos Município Caseiros – Gean Carla e de Muliterno – Darci Preto.

(Fotos: Ivan Tonin)