IBIRAIARAS SEDIA ENCONTRO REGIONAL DE SAÚDE COM O PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES

Na tarde de sexta-feira (07) aconteceu o encontro sobre Práticas Integrativas e Complementares na Saúde, com o tema: “Quantos anos quero viver?”, o qual reuniu municípios de São Jorge, Muliterno, Caseiros, Guabiju, Capão Bonito do Sul, André da Rocha, Protásio Alves, São José do Ouro e Lagoa Vermelha na discussão sobre as formas de prevenção de doenças, bem como seu tratamento, através do uso das plantas medicinais e complementares.

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação do Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – Deputado Estadual Paparico Bacchi e da Doutora em biologia – Márcia Jacobsen, os quais coordenaram os trabalhos da tarde, onde além da explanação acerca do tema, também foi realizado momento de meditação. Ainda, na oportunidade, aconteceu a explanação do projeto desenvolvido no Município de Capão Bonito do Sul.

Presentes no evento estiveram a Prefeita Ivete, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores – Elenamar Cinelli Guadagnin, a Secretária de Saúde – Gessi Terezinha Bones, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde – Neldi Provenzi Bocchi, o Prefeito de Capão Bonito do Sul e Vice-Presidente da Amunor- Felipe Rieth, bem como os Secretários de Saúde dos municípios envolvidos, vereadores e demais secretários de Ibiraiaras, bem como representantes de entidades do Município, comunidade e visitantes.

(Fotos: Ivan Tonin)