INFORMAÇÃO IMPORTANTE: MAIS FACILIDADE PARA CIDADÃO QUE NECESSITA DE ACESSO A MEDICAMENTOS DE RESPONSABILIDADE DO ESTADO

A Secretaria Estadual da Saúde lançou na última quarta-feira (25) uma nova ferramenta para facilitar o acesso do cidadão aos medicamentos de responsabilidade estadual.

Agora, a solicitação destes medicamentos também poderá ser realizada pela internet, sem a necessidade de comparecer à farmácia do Município.

Neste primeiro momento à solicitação inicial do medicamento é limitada para maiores de idade (acima de 18 anos).

Para fazer a Solicitação Digital de Medicamentos é necessário seguir os seguintes passos:

– acessar www.ame.rs.gov.br através do seu computador, celular ou tablet;

– cadastrar os dados;

– digitalizar ou fotografar os documentos necessários, anexando ao pedido.

Em casos de dúvida, acessar o site da Secretaria Estadual de Saúde (https://saude.rs.gov.br/solicitacao-digital-de-medicamentos), que está disponível um vídeo com o passo a passo detalhado para auxiliar os usuários.

Todo o andamento do processo será notificado ao usuário através de e-mail e SMS cadastrados no momento da solicitação.

IMPORTANTE: se caso o tratamento seja DEFERIDO pelo perito, o usuário fica obrigado a levar na farmácia do Município os documentos originais (todos os que foram digitalizados) no momento da primeira retirada do medicamento.

Para verificar quais medicamentos e fórmulas nutricionais fazem parte da lista da Solicitação Digital de Medicamentos basta acessar: http://www.ame.rs.gov.br/solicitacao/#/