LAVADORA E SECADOR DE ROUPAS SÃO ADQUIRIDOS PARA O HOSPITAL SÃO JOSÉ

Como é de conhecimento de toda a comunidade de Ibiraiaras, o Hospital São José que possuía máquinas de lavagem próprias, desde que os equipamentos apresentaram problemas sem conserto, não pode adquirir máquinas novas.

Porém, devido ao custo elevado, a lavadora e secador rotativo, necessários para o cuidado das roupas de cama do Hospital, foram adquiridos com recursos do Município de Ibiraiaras e uma parcela vinda do SUS.

O total investido nos equipamentos foi de R$ 56.489,00 (cinquenta e seis mil quatrocentos e oitenta e nove reais) destes, R$ 50 mil oriundos de recurso próprio da Prefeitura, que realizou o repasse para a Autarquia Hospital Municipal São José. O restante do valor que foi de R$ 6.489,00 (seis mil quatrocentos e oitenta e nove reais), foi complementado com recursos provenientes do SUS.

Os dois equipamentos possuem a capacidade de 30 kg cada e foram instalados na última semana sendo que já se encontram em funcionamento no Hospital, agilizando as atividades dos trabalhadores da saúde, pois durante o período em que o Hospital restou sem estes equipamentos, as roupas eram levadas a Lagoa Vermelha para serem higienizadas conforme as normas.

Uma conquista para toda a comunidade!