LEVANTAMENTO DE ÍNDICE RÁPIDO PARA O AEDES AEGYPTI (LIRAa) FOI REALIZADO NESTA SEMANA

A Secretaria Municipal de Saúde através do setor de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde realizaram nos dias 06 e 07 de novembro o segundo LEVANTAMENTO DE ÍNDICE RÁPIDO PARA O AEDES AEGYPTI (LIRAa) de 2017.

Foram visitados 20% dos imóveis urbanos do Município, os quais foram inspecionados a fim de localizar e eliminar possíveis criadouros com água parada que possam servir de abrigo para larvas de mosquitos. Também foi feito a coleta de larvas que foram encaminhadas para o laboratório da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde em Passo Fundo, onde foram identificadas e tendo o resultado negativo para o Aedes Aegypti.

Agradecemos a colaboração e compreensão, pois o mosquito da dengue é uma ameaça que só pode ser prevenida ou eliminada com a participação e o cuidado de todos.

(Fonte: Secretaria de Saúde)