MUNICÍPIO ASSINA TERMO DE COLABORAÇÃO COM ASSOCIAÇÃO DE APOIO AS PESSOAS COM CÂNCER DE IBIRAIARAS

Na tarde de quinta-feira (29) a Prefeita Ivete recebeu em seu gabinete a presidente da Associação de Apoio as Pessoas com Câncer de Ibiraiaras – AAPCCI – Denide Lourdes Francescatto Pereira, acompanhada da Assistente Social – Suelen Dall’Agnol de Moraes, para assinatura de Termo de Colaboração entre Município e Associação.

O Termo assinado tem como objeto um repasse financeiro pelo Município no valor de R$ 66.000,00 (sessenta e seis mil reais), dividido em doze parcelas de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais).

O referido valor mensal, de acordo com plano de trabalho proposto pela associação, será aplicado para suprir as despesas com pagamento de profissionais que irão desenvolver atividades junto a entidade.

Em contrapartida, a AAPCCI se compromete a prestar suporte de atendimento aos portadores de câncer do Município, acompanhando os mesmos para atendimentos médico, hospitalar e laboratorial em centros especializados quando os pacientes solicitarem; prestar contínua orientação nutricional e assistência psicológica aos portadores, independentemente de ser associado ou não a entidade, dentre outras atividades e metas propostas.

A prestação de contas deve ocorrer no mínimo a cada três meses ou conforme solicitado pela Administração, além de uma prestação de contas ao final da vigência do termo, este que tem como prazo final a data de 31 de julho de 2020, podendo ser prorrogado.

Ressalta-se que termo semelhante já havia sido assinado no ano passado, já tendo a Administração auxiliado a entidade e que com o término de sua validade, fez-se necessário um nova pactuação.

Mais uma importante união que beneficiará a comunidade.

(Foto: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)