MUTIRÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Na terça feira, dia 02 de abril a Secretaria de Saúde através do setor de Vigilância Ambiental em Saúde e os Agentes Comunitários de Saúde estiveram realizando o MUTIRÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE   AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, transmissor de várias doenças. Foram visitados aproximadamente 400 domicílios.

Foi orientado o responsável pelo imóvel quanto a importância de adotar medidas simples, mas eficazes no sentido de eliminar de seus quintais/pátios objetos que acumulem água. Quanto aos reservatórios para coleta de água da chuva que não estavam vedados adequadamente tendo a presença ou não de larvas, também foi orientado que deveria ser providenciado a vedação com tampa ou tela fina. Foram coletas várias amostras de larvas em tonéis, pneus e potes contendo água parada, as quais foram encaminhadas para análise.

Agradecemos e parabenizamos os proprietários quanto a conscientização da importância de manter seus domicílios livres de criadouros e possíveis focos do mosquito da Dengue, pois se cada um fizer a sua parte poderemos combater o mosquito.