TRATAMENTO DE EFLUENTES SANITÁRIOS SERÁ FOCO DE ESPECIAL ATENÇÃO EM IBIRAIARAS

O saneamento básico está relacionado ao conjunto de serviços e infraestruturas destinados ao: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo das águas pluviais. Neste informativo daremos enfoque ao item esgotamento sanitário, tendo em vista que o tratamento de esgotos é de fundamental importância para a redução …

COMUNICADO IMPORTANTE DO DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE

A partir de segunda-feira (02/04/2018) todos os projetos de licenciamento ambiental a serem protocolados no Departamento de Meio Ambiente deverão, conforme Resolução CONSEMA 372/2018 ter descritos em seu requerimento: o enquadramento da atividade com número de CODRAM; a descrição da atividade conforme Resolução CONSEMA 372/2018; o porte da atividade. Projetos fora deste enquadramento não serão …

MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS SERÃO DISTRIBUÍDAS GRATUITAMENTE

A Secretaria Municipal da Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através do Departamento de Meio Ambiente, em parceria com a RGE, estará distribuindo GRATUITAMENTE mudas de árvores nativas folhosas e araucárias. Os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal da Agricultura pelo telefone 3355-1122 ou pessoalmente até segunda-feira (23/10). Cada proprietário poderá receber …

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE IBIRAIARAS E SENAR/RS REALIZARAM MAIS UM CURSO GRATUITO

Nos dias 16 e 17 aconteceu mais um curso gratuito oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibiraiaras, em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, do Rio Grande do Sul. O curso tratou sobre autoconhecimento e relacionamento interpessoal, com tópicos como: gerenciamento de tempo; tempos mentais; …

IBIRAIARAS PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SANTO ANTÔNIO DA PALMA

Na segunda-feira (09) a Secretária de Saúde – Gessi Bonês, acompanhada dos Agentes Comunitários de Saúde, vigilância ambiental e sanitária, assim como da bióloga do Departamento de Meio Ambiente, integrantes da AAPCCI, do GAPI, do SINTRAF, do SISMI e do Conselho Municipal de Saúde, num total de 25 pessoas do Município, estiveram participando da Audiência …