COMUNICADO IMPORTANTE

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde comunicam que do dia 13 ao dia 17 de maio, estarão vistoriando alguns domicílios da área urbana a fim de realizar o LIRAa (Levantamento rápido de índice para o Aedes aegypti), conforme definido pelo Ministério da Saúde. O LIRAa tem …

ALERTA PARA OS CRIADOUROS DO MOSQUITO DA DENGUE EM IBIRAIARAS

A Secretaria de Saúde através da Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde estão realizando no mês de abril um mutirão de visitas domiciliares com a finalidade de orientar, localizar e eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Foram coletadas várias amostras de larvas em diversos pontos da cidade, as quais foram encaminhadas para …

MUTIRÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

Na terça feira, dia 02 de abril a Secretaria de Saúde através do setor de Vigilância Ambiental em Saúde e os Agentes Comunitários de Saúde estiveram realizando o MUTIRÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE   AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, transmissor de várias doenças. Foram visitados aproximadamente 400 domicílios. Foi orientado o responsável pelo imóvel quanto a importância …

PLANEJAMENTO DE AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

 A Secretaria de Saúde através do Setor de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de saúde realizarão na próxima terça-feira, dia 02 de abril, o MUTIRÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. Esta ação fará parte da Semana da Saúde (01 a 07/04/19): SAÚDE – …

VIGILÂNCIA AMBIENTAL EM SAÚDE E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE REALIZARAM LEVANTAMENTO DE ÍNDICE RÁPIDO PARA O AEDES AEGYPTI (LIRAa)

A Secretaria Municipal de Saúde através do setor de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários realizaram nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2019 o LEVANTAMENTO DE INDÍCE RÁPIDO PARA O AEDES AEGYPTI (LIRAa). Foram vistoriados cerca de 400 imóveis urbanos do Município, onde foram coletas 6 amostras de larvas, as quais foram …

ALERTA PARA O AEDES AEGYPTI EM IBIRAIARAS

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiraiaras através da Vigilância Ambiental em Saúde comunica que foram encontradas larvas do Aedes Aegypti em um Ponto de Armadilha para a Dengue. Conforme normas do Ministério da Saúde e orientações dos Técnicos e Supervisores da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo, foi feita a delimitação de …

REALIZADO MAIS UM LEVANTAMENTO DE ÍNDICE RÁPIDO PARA O AEDES AEGYPTI (LIRAa) NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde através do setor de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde realizaram na última terça-feira (14) o terceiro LEVANTAMENTO DE INDÍCE RÁPIDO PARA O AEDES AEGYPTI (LIRAa), com o objetivo de localizar e eliminar possíveis criadouros do mosquito, onde foram vistoriados 20% dos imóveis urbanos do município, conforme …