DECRETO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DETERMINA MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA CONTRA O CORONAVÍRUS

A Administração Municipal, preocupada com a saúde da população e observando orientações do Ministério da Saúde, na tarde desta quarta-feira (18) publicou Decreto com normas e orientações acerca de suspensão de aulas, bem como observância quanto a precauções e atendimentos nos órgãos públicos, dentre outras medidas para contenção da proliferação do Coronavírus – COVID 19. …

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CONTROLE DE BORRACHUDOS

 A Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a Emater esclarecem que nos últimos anos não foi realizado o controle de Simulídeos  (borrachudos) com aplicação do larvicida BTI (Bacillus thuringiensis israelenses) devido ao não cumprimento  das orientações adequadas  antes das aplicações, tais como limpeza …

ALERTA PARA OS CRIADOUROS DO MOSQUITO DA DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Ambiental em Saúde pede a toda a população que fique atenta e redobre os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes de suas residências. Reforçar os cuidados com as piscinas com água sem cloração/tratamento adequado e reservatórios para coleta da água da chuva, pois estes com …

LEI MUNICIPAL INSTITUI PROGRAMA DE PREVENÇÃO E COMBATE AO MOSQUITO AEDES E OUTROS VETORES

A Secretaria Municipal de Saúde e o Setor de Vigilância Ambiental em Saúde informam a população que foi criada e promulgada a Lei Municipal Nº 2. 436 de 19/11/2019, que dispõe sobre O PROGRAMA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO E COMBATE AO MOSQUITO AEDES E OUTROS VETORES, entrando em vigor a partir da sua data de publicação. …

ATENÇÃO – VERÃO AUMENTA O RISCO DE PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE

Sol, calor e chuvas passageiras, ambiente propício para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela.  A participação da população nas ações de prevenção e combate ao Aedes é fundamental. É preciso que todos estejam atentos a quaisquer possíveis criadouros em casa, no trabalho e demais locais. O …

VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL EM SAÚDE PROMOVEM CAMPANHA: “NÃO DEVOLVA PARA A NATUREZA O QUE ELA NÃO PRODUZIU”

No sábado dia 30 de novembro, a Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde estiveram recebendo os eletroeletrônicos em desuso, para posterior destino adequado, pois a sucata eletrônica possui mais de 20 tipos de componentes que podem ser extremamente prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, como o chumbo, mercúrio, cádmio …

FINADOS: ALERTA AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Ambiental em Saúde pede a atenção da população quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Febre Chikungunya e Febre Amarela. A recomendação é que ao comparecer nos cemitérios as pessoas evitem levar vasos de flores e outros objetos …