OFICINA DE ARTES E COMUNICAÇÃO DO CRAS DESENVOLVE MAQUETE DE MINICIDADE

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS oferece oficinas com diversas atividades para crianças e adolescentes, onde são realizados trabalhos para o desenvolvimento social e intelectual dos usuários.

As turmas da oficina de Artes e Comunicação, que estão sob a orientação do professor Vagner Baldasso, desenvolveram uma maquete de uma minicidade, denominada de “Bellas Cores”, a qual se encontra em exposição para apreciação da comunidade no saguão da Prefeitura Municipal.

O trabalho está acompanhado de um jornal explicativo sobre a atividade, o qual traz os fatos e acontecimentos da minicidade, também desenvolvidos pelos alunos da oficina.

O objetivo da atividade foi somar a arte e comunicação em um mesmo trabalho, onde foram desenvolvidas formas e texturas, noções de organização de uma cidade com espaços públicos e privados, residenciais e comerciais, profissões, símbolos de trânsito, natureza e seus cuidados, energias renováveis, dentre outros.

Aproveite para apreciar o trabalho realizado pelos alunos.

(Fotos: Vagner Baldasso)