PESQUISA SOBRE AS PRINCIPAIS CAUSAS DO CÂNCER EM IBIRAIARAS SERÁ LANÇADA NESTA SEXTA-FEIRA (20)

Acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores a partir das 13:30hrs desta sexta-feira (20) o lançamento da pesquisa sobre as principais causas da incidência do câncer no Município, que será desenvolvida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul _ UFRGS.

No evento serão expostos os objetivos e metodologia da pesquisa pela coordenação dos pesquisadores da UFRGS e planejamento das atividades de coleta de água das residências dos voluntários para a análise.

A pesquisa deve ser realizada entre adultos de 18 a 60 anos e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, de Habitação e Ação Social, de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.