PROFISSIONAIS DA SECRETARIA DE SAÚDE PARTICIPAM DA SEMANA DA COOPERAÇÃO DA ESCOLA OCTACÍLIO GRIS

Nesta quarta-feira (21), as profissionais da Secretaria de Saúde: Enfermeira Emilene Castelani e Psicóloga Kely Brezolin da Rosa estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Octacílio Gris participando da Semana de Cooperação que está sendo realizado entre os dias 19 a 30 de junho.

Na ocasião a Enfermeira palestrou com os adolescentes sobre a Importância dos cuidados, o respeito, as mudanças e a higiene com o corpo humano, e falou também sobre sexualidade, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis.  Com as crianças foi trabalhado apenas sobre a Importância dos cuidados, o respeito, as mudanças e a higiene com o corpo humano.

A Psicóloga Kely trabalhou sobre o tema Essência Humana, falando sobre da importância de cuidarmos de nós mesmos nos diversos contextos, tanto físico, mental e espiritual, chamando a atenção para a importância de nos conhecermos melhor, saber quem somos, construindo uma identidade, baseada na autoestima e no autoconhecimento. Já com as crianças foi trabalhado também nesse sentido, falando sobre as diferenças e semelhanças entre as pessoas, quem somos, a importância de não perdermos nossa essência e sendo feliz como somos.