PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA TEM INÍCIO COM A CHEGADA DA CENTELHA DO FOGO SIMBÓLICO NO MUNICÍPIO

Na manhã desta quarta-feira (22) Ibiraiaras recebeu a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria, trazida pela Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, com escolta da Brigada Militar e conduzida até o Altar da Pátria pelos alunos da escolinha de futebol do Município.

A chegada da Centelha do Fogo representa o início das atividades em comemoração a Semana da Pátria 2018.

Em frente à Prefeitura Municipal, a Prefeita Ivete e o Vice-Prefeito, juntamente com o secretariado, alunos, professores e direção de escolas João Dal Piva e Antônio Stella já aguardavam a chegada da Centelha, que foi entregue a Prefeita pelas mãos do aluno Bernardo Piva, onde procedeu no acendimento da Pira do Fogo Simbólico da Pátria.

O Vice-Presidente da Liga de Defesa Nacional do RS, Srº Gilmar Souza Chagas destacou a escolha do elemento fogo para representar o civismo brasileiro e sobre a importância da participação das escolas no ato de civismo.

A Prefeita Ivete em seu pronunciamento agradeceu a Liga de Defesa Nacional por trazer até o Município a Centelha do Fogo, e abordou sobre os Temas deste ano: Nacional – Projeto Rondon; Estadual – Tribunal de Justiça Militar; e, Municipal – Valores, Responsabilidade e Ação, além de enaltecer a participação de todos neste ato de amor a Pátria.

Em seguida os representantes da Liga e também da Brigada Militar foram recepcionados no gabinete da Prefeita.

A Semana da Pátria acontece de 01 a 07 de setembro, com hasteamento dos Pavilhões às 08:00 horas e arriamento às 16:30 horas no Altar da Pátria, em frente à Prefeitura Municipal.