PROJETO CUIDANDO DE MIM É DESENVOLVIDO NA ESCOLA JOÃO DAL PIVA

Aconteceu na sexta-feira, dia 12 de abril, o desenvolvimento do Projeto “CUIDANDO DE MIM”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Dal Piva, onde uma parceria entre escola, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria de Saúde e Programa a União faz a Vida. Proporcionaram para aproximadamente 170 alunos momentos de atividades acerca de cuidados com alimentação,  saúde bucal, cuidados pessoais, além de uma conversa das turmas com psicóloga sobre saúde mental.

A equipe de saúde bucal, composta pelo CR.Dentista Vilmar Lunelli e ASB Elizia de Araujo Arse, juntamente com Larissa, João e Murilo – acadêmicos do curso de odontologia, estiveram participando do projeto, desenvolvendo atividades lúdicas e explicativas no intuito de conscientizar para a importância de uma boa higiene bucal.

Além da saúde bucal, também foi proporcionado aos alunos encontro com os demais profissionais de saúde – médico, enfermeira e psicóloga, os quais abordaram sobre saúde física e mental.

A equipe da Secretaria de Educação desenvolveu atividades voltadas a alimentação saudável, que contou com a participação da nutricionista da secretaria – Luciani Tibolla, da Secretária Maria de Lourdes e também de todas as integrantes da SMECET, com a colaboração de professores e direção da Escola.

Um dia dedicado a saúde dos alunos envolvendo a colaboração de diversos profissionais.

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa e Arquivo Secretaria de Saúde)