PROJETO UM OLHAR PARA O FUTURO FORMOU TURMAS

Na noite da última sexta-feira (01) aconteceu a formatura dos 5º anos da Escola de Ensino Fundamental João Dal Piva, os quais desenvolveram juntamente com a cooperativa de crédito Cresol, o projeto Um Olhar para o Futuro – Cooperação somando conhecimento e multiplicando solidariedade, o qual teve como mediador Fabiano Dalcin.

O projeto englobou os temas “Embelezando o caminho para a escola”, onde houve o plantio de flores nos canteiros da Avenida Leda Accorsi Rech. E também o tema “Lugar de lixo é na lixeira”, com colocação de placas e lixeiras para a coleta do lixo e separação do mesmo, sendo uma parceria da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Escola Municipal João Dal Piva e Cooperativa de Crédito Cresol.

O Presidente da Cresol Nordeste – Afrânio Dalcin, presente na formatura, já manifestou interesse em prosseguir com o projeto no próximo ano. Da mesma forma, a Secretária de Educação – Maria de Lourdes Zanatto Farina, que esteve no evento também representando a Prefeita Municipal, expressou o interesse em prosseguir com a parceria no projeto e destacou a importância do envolvimento dos alunos na realização da atividade, e de quanto essa conscientização sobre o tema trabalhado tem relevância para a vida dos alunos.

Aos participantes do projeto foi entregue certificado e uma lembrança pela participação. Após a cerimônia de formatura, houve momento de confraternização entre os presentes.

A Administração Municipal agradece ao Fabiano Dalcin e a cooperativa CRESOL pelo trabalho realizado com as turmas do 5º Ano A e B, a diretora da Escola João Dal Piva, a Professora Joceli Lanzarin Cinelli, a Coordenadora professora Viviane Casagranda Grotto, as professoras Miriam Cristianetti e Renata de Oliveira Sabedot, que prontamente aceitaram esse desafio, e também aos alunos que se envolveram nas aulas com muita dedicação.

Esperamos que cada cidadão faça sua parte, cuidando, preservando e embelezando o meio em que vive!

(Fotos: Jociane Spagnol – Assessora de Imprensa)