MUNICÍPIO ENTREGA MAIS ESCRITURAS A PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS DO LOTEAMENTO GUILHERMINA

Após 38 anos de espera pela escritura de seu imóvel, mais proprietários de áreas localizadas no Loteamento Guilhermina – Bairro Santo Isidoro, receberam suas escrituras.

A realização de um sonho dos moradores concretizado pela atual Administração Municipal, com a soma de esforços de diversas pessoas: servidores, administrações e proprietários de imóveis do loteamento, que desde os anos 80 lutaram incansavelmente para a regularização fundiária desta área, o qual constituiu-se o primeiro bairro regularmente constituído no Município.

Estas entregas aconteceram em três oportunidades, devido a observância das normas preconizadas pela saúde, em virtude da COVID-19.

Ao total, 56 escrituras de regularização de imóveis do Loteamento Guilhermina já foram entregues aos seus proprietários, em seis oportunidades, desde o ano de 2018, quando a primeira entrega ocorreu.

Este loteamento é composto por 12 quadras, sendo que destas, 10 já foram finalizadas. Dos 145 lotes identificados, 90 já foram individualizados, tendo sido entregue 56 escrituras e mais 34 em processo de finalização. Além destas, aconteceu também a desapropriação da Rua Carlos Alberto Guerra.

Vale lembrar que os imóveis pertencentes a este loteamento, que ainda não foram regularizados, permanecem com vedação de alienação, através do Decreto nº 2.619/2012, não sendo concedida licença de construção para terceiros que não foram identificados no levantamento efetuado no ano de 2014.

“A CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO DEPENDE DA UNIÃO DE ESFORÇOS”