REALIZADO MAIS UM LEVANTAMENTO DE ÍNDICE RÁPIDO PARA O AEDES AEGYPTI (LIRAa) NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde através do setor de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde realizaram na última terça-feira (14) o terceiro LEVANTAMENTO DE INDÍCE RÁPIDO PARA O AEDES AEGYPTI (LIRAa), com o objetivo de localizar e eliminar possíveis criadouros do mosquito, onde foram vistoriados 20% dos imóveis urbanos do município, conforme uma determinação do Ministério da Saúde.

No desenvolvimento das atividades não foram encontradas pelos agentes larvas do mosquito, somente alguns recipientes com água parada, os quais foram eliminados.

Agradecemos o empenho e a colaboração pois o mosquito da dengue é uma ameaça que só pode ser prevenida ou eliminada com a participação e o cuidado de todos.