REDESIN SERÁ IMPLANTADA NO MUNICÍPIO

Na última semana foi realizado treinamento com instrutor do SEBRAE – Mayquel Rohde, sobre Rede simples, com a funcionária da Administração – Andresa Soldateli, da Secretaria de Orçamento e Finanças, do setor de fiscalização, que será a responsável pelo sistema no Município.

A REDESIN – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, reduzindo a burocracia e simplificando tais procedimentos.

Dentro dos próximos dias o sistema será liberado para o Município, facilitando os trâmites para os empreendedores, que farão um único registro de dados e documentos via formulário no site da Junta Comercial e de forma automática o setor municipal responsável receberá os dados para proceder na liberação ou não da abertura, fechamento ou alterações de empresas, de forma a avaliar a permissão de determinada atividade econômica no local informado.

Na foto, E/D – Secretário de Orçamento e Finanças – Giovani Rigotti; Andressa Soldateli – reponsável pelo sistema no Município; Mayquel Rohde – instrutor do SEBRAE; e, Prefeita Municipal – Ivete B.Z.Luchezi).