REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE ACONTECEU NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA

No dia 20 de junho aconteceu reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, onde os assuntos tratados foram: Ajuste de Metas dos Indicadores de Saúde do Pacto Iterfederativo para o ano de 2018; Programa de Pesquisa do SUS que será realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul –UFRGS no município de Ibiraiaras para Investigar potenciais preditores ao câncer em populações rurais, estudando possíveis associações entre exposição ambiental e ocupacional a agentes químicos agrícolas e danos à saúde. A atividade de Lançamento do Programa está marcada para dia 20 de julho de 2018, às 13:30 horas, na Câmara de Vereadores de nossa cidade, para entidades apoiadoras e voluntários da pesquisa.

Também sobre o Evento sobre Saúde do Trabalhador que acontecerá dia 19 de julho/18 das 15 às 17 horas na Câmara de Vereadores com a presença do CEREST Nordeste – Centro de Referência em saúde do Trabalhador e 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. A atividade visa refletir sobre a necessidade da prevenção aos acidentes de trabalho e agravos relacionados à saúde dos trabalhadores. O público será a Equipe de Profissionais e Trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde e Empresa Locais – Proprietários e responsáveis pela saúde do trabalhador.