SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESENVOLVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE TRÂNSITO JUNTO AS ESCOLAS

Durante esta quarta-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, através da Secretária Prof. Maria de Lourdes Zanatto Farina e da coordenadora do Transporte Escolar Prof. Leine Dal Molin Bonatto, estiveram visitando as escolas do Município: E.E.E.M. Antônio Stella; E.M.E.I. Benito V. Martinelli e a E.M.E.F. João Dal Piva, para conversar sobre os cuidados com o trânsito e distribuir aos alunos panfletos com orientações sobre o trânsito, as quais foram acompanhadas do Sargento da Brigada Militar – Sr. Gilnei  Grando dos Santos.

As visitas tiveram como objetivo conversar com os alunos sobre o modo adequado de se portarem nas vias públicas como pedestres e sobre as regras de sinalização a serem observadas pelos pais que levam os alunos até as escolas, devido ao índice de ocorrências de falta de observância das regras, principalmente em horários de entrada e saída de alunos em todas as escolas.

A coordenadora do transporte escolar prof. Leine e a Secretária da Educação estiveram realizando uma conversa com os mesmos sobre o uso do transporte escolar e os cuidados que cada usuário deve ter.  Não somente o transporte para o deslocamento para o interior, mas também os passeios que são realizados com o DIM DIM e nos dias de aulas de Educação Física até o Ginásio.

Ao final da conversa cada um recebeu um panfleto explicativo com algumas Regras do Código de Trânsito e outros lembretes para o dia a dia, elaborados pela Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Turismo – SMECET.