SECRETARIA DE SAÚDE DESENVOLVE AÇÃO DE ORIENTAÇÃO SOBRE ANIMAIS PEÇONHENTOS, DESCARTE DE LIXO E INFORMAÇÕES SOBRE O RELÓGIO BIOLÓGICO

Foi na quarta-feira (29), fazendo parte da programação de aniversário do Município, que a Secretaria de Saúde através da Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários, desenvolveu ação junto ao Salão Paroquial para atender alunos das escolas do Município, fornecendo orientações para prevenção de acidentes por animais peçonhentos e outros vetores transmissores de doenças como morcegos, barbeiros, taturanas, aranhas, escorpiões, cobras e o mosquito Aedes Aegypti – principal transmissor do vírus da Dengue, Zika e Chikungunya. Ainda, foi orientado sobre o descarte correto do lixo e a importância de eliminar os criadouros de mosquitos com água parada.

Outra ação foi desenvolvida acerca da montagem de uma réplica do relógio biológico, existente nos fundos do Hospital São José, para explanação acerca de informações sobre as plantas medicinais, como sua indicação, horário destinado a ingestão benéfico para cada órgão do corpo, dentre outras orientações. Ao final, foi entregue aos alunos um material explicativo sobre as ervas.