SECRETARIA DE SAÚDE PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE A REGIONALIZAÇÃO DA ATENÇÃO AO PARTO E NASCIMENTO

Ainda, no dia 06 de junho aconteceu uma reunião da CIR Única – Comissão Intergestores Regional, a cerca da Regionalização da Atenção ao Parto e Nascimento, a qual contou com um conjunto de 62 Municípios da macro região norte de referência da 6ª CRS- Coordenadoria Regional de Saúde. A atividade realizou-se na faculdade de Direito da UPF e contou com a assessoria da Drª Eleonora Gehlen Walcher da SES – Secretaria Estadual de Saúde do RS que expôs sobre a resolução nº 206/17 da CIB/RS. Para Ibiraiaras a referência para parto e nascimento de risco habitual será Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha e para alto risco será o Hospital São Vicente de Paulo e Hospital Cidade, de Passo Fundo.